O telemóvel de um passageiro começou a deitar fumo e a companhia aérea Southwest foi obrigada a cancelar um voo nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
O voo afetado faria a ligação entre Louisville, no Estado do Kentucky, e Baltimore, no Estado de Maryland, na quarta-feira de manhã, mas acabou por ser cancelado depois de um passageiro alertar que o seu telemóvel, da marca Samsung, estava a deitar fumo.
A companhia aérea Southwest explicou que os passageiros e os tripulantes do voo 994 tiveram de sair do avião quando já estava na pista.
5368679
A Samsung não confirma se o aparelho é mesmo da sua marca mas sublinhou que está a trabalhar com as autoridades e com a companhia aérea para recolher o telemóvel e poder analisá-lo, segundo o "New York Times". O "smartphone" está atualmente sob investigação do departamento de incêndio de Louisville.
O site "The Verge" identificou o passageiro como sendo Brian Green e referiu que o telemóvel é um Samsung Galaxy Note 7 adquirido no passado dia 21 de setembro. Este telemóvel já seria "seguro", proveniente de uma segunda fase de produção, depois de, no início de setembro, a Samsung ter anunciado a suspensão da produção do Galaxy Note 7 por ter sido identificado um problema nas baterias, nomeadamente o perigo de incêndio e explosão.
Brian Green explicou que desligou o aparelho, seguindo as indicações de segurança da tripulação antes da descolagem, e meteu-o no bolso. Mas pouco depois ouviu um estalido e viu fumo, pelo que lançou o telemóvel para o chão do avião com receio que explodisse na sua mão. A carpete do avião ficou queimada naquela zona. O telemóvel tinha 80% de bateria.