O Google Street View já permite percorrer o mundo de Harry Potter recriado no estúdio da Warner Bros., em Londres. A Diagon Alley, por onde Harry passou, abre portas aos fãs da série e aos interessados em espreitar as montras de várias lojas de feitiçaria.
Corpo do artigo
O Google Street View chegou ao mundo da magia de Harry Potter. Desde a semana passada que passou a ser possível visitar uma das ruas mais famosas da série escrita pela britânica J.K. Rowling, a Diagon Alley, no estúdio da Warner Bros., em Londres.
Pormenores como montras, caldeirões, edifícios e gaiolas de corujas podem ser vistos aqui, sem ser preciso recorrer ao toque nos tijolos da parede que davam acesso à rua, vista pela primeira vez no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", em 2001.
Estabelecimentos como a loja de varinhas mágicas Ollivanders, o banco Gringotts, a loja de equipamentos para Quidditch e o estabelecimento dos irmãos Weasley, estão à distância de um clique no Google Street View.
Foi necessário quase um ano para recriar a Diagon Alley descrita por Rowling nos estúdios da Warner Bros, com mais de 20 mil produtos colocados nas montras das lojas, patra os alunos de Hogwarts.
[youtube:zhWoqobDZXQ]