"Mata, desfaz e esmaga advogados, banqueiros e outros vampiros" é a frase de apresentação do 1º jogo português em destaque na loja de aplicações da Apple, lançado na quarta-feira passada. Alexandre Ribeiro começou a trabalhar no projeto em 2009, primeiro nas horas livres do emprego na Nokia Siemens, depois a tempo inteiro após cessar funções na empresa.
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Fangz é um jogo para tablets e smartphones que reflete um investimento de cerca de 150 mil euros e mais de 10 mil horas de trabalho. "Um sonho tornado realidade", remete o lisboeta de 37 anos. A ausência de apoios não constou problema. A aplicação foi já descarregada mais de 13 mil vezes e está classificada no momento em 5 estrelas
"Aprovada em tempo recorde", pela empresa norte-americana, a aplicação resulta de um estudo prévio sobre as caraterísticas comuns dos jogos mais procurados e da concentração das mesmas num único jogo. Já na parte gráfica, para o programador, apenas Alex Gallego representava escolha, "o melhor designer do mundo" defende Alexandre. O grafismo representa um dos aspetos mais apreciados pelos fãs.
A mulher, Paula Mendes, além de parceira de negócios foi também apoio fundamental no decorrer do projeto: "nas alturas em que ficava fechado, dias a fio, para resolver qualquer problema no jogo".