A LG informou que pretende lançar uma televisão de 55 polegadas, com a tecnologia <em>organic light-emitting diodes</em>, conhecida pela sigla OLED. O aparelho vai ser apresentado na Consumer Electronics Show, a maior feira de tecnologia do mundo, que começa, no próximo dia 10 de Janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
O aparelho televisivo que, segundo a empresa sul-coreana, estará à venda no quarto trimestre de 2012, tem quatro milímetros de espessura e pesa 7,5 quilogramas.
Apesar do preço ainda não ter sido oficialmente divulgado, Paul Gagnon, analista da empresa de consultoria DisplaySearch, estima que a LG deve cobrar mais de três mil euros pela televisão.
A tecnologia OLED, desenvolvida nos anos 80, oferece uma qualidade de cores muito mais elevada e um alto contraste. Além de proporcionar melhor qualidade de imagem, as televisões com esta tecnologia podem ser muito mais finas que os plasmas e os LCDs.
A imagem da televisão da LG deve ser até mais vibrante do que a de outras telas OLED, pois os pixeis emitem quatro cores, em vez das habituais três. Em alguns casos, as telas deste tipo de televisões chegam mesmo a ser flexíveis.