A empresa norte-americana Microsoft apresentou na segunda-feira o "tablet", "Surface", que irá competir no mercado com o iPad da Apple.
Corpo do artigo
O "tablet" foi dado a conhecer pelo presidente executivo do gigante informático, Steve Ballmer, que o descreveu como um "tablet" para "trabalhar e brincar", durante um evento em Los Angeles mantido em segredo até ao último momento.
A Microsoft convocou a imprensa especializada a estar presente na segunda-feira num "evento especial", mas o tema não foi revelado.
As publicações especializadas em tecnologia como CNET e Mashable especularam poder tratar-se de um "tablet" e acreditavam que o anúncio aconteceria após o encerramento dos mercados.
A versão do "tablet" "Surface" com o software Windows RT tem 9,3 milímetros de espessura e pesa 676 gramas, está equipada com uma tela de alta definição de 10,6 polegadas e encontra-se disponível com 32 ou 64 gigabytes de memória.
Já o modelo da Microsoft será dotado com o sistema Windows 8 Pro, possui 13,5 milímetros de espessura, pesa 903 gramas e oferece uma memória de 64 ou de 128 gigabytes.
Além disso, como se mostra no portal eletrónico da Microsoft, poder-se-á adicionar um teclado de material flexível, disponível em cinco cores brilhantes para quem preferir o teclado convencional.
"Surface" é também o nome das telas sensíveis ao toque que a Microsoft desenvolveu para o mercado dos negócios para ser usado nomeadamente em restaurantes, lojas e bares.
O anúncio surge dois dias antes da chamada cimeira Windows Phone da Microsoft, em São Francisco, nos Estados Unidos, onde se espera que o gigante apresente a próxima versão do seu sistema operativo Windows Phone OS.