Musk critica WhatsApp e diz que Twitter vai passar a ter chamadas de áudio e vídeo
O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou esta semana que poderão ser feitas, em breve, chamadas de áudio e vídeo na plataforma. O anúncio surge na mesma semana em que criticou a falta de privacidade do WhatsApp, rede detida pela Meta, de Mark Zuckerberg.
Corpo do artigo
Numa publicação no Twitter, Musk afirmou que o aplicativo de mensagens WhatsApp não é confiável, por ouvir os seus utilizadores, pondo em causa as políticas de privacidade da empresa. O líder da Tesla reagiu a um erro na aplicação de mensagens, que ativa o microfone dos telemóveis mesmo sem este estar a ser utilizado.
WhatsApp cannot be trusted https://t.co/3gdNxZOLLy
- Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2023
O erro foi descoberto por um funcionário do Twitter e, de acordo com o site GadgetsNow, terá sido já reconhecido pela empresa que pertence ao universo de Zuckerberg.
As críticas surgem na mesma semana em que Musk anunciou que o Twitter terá em breve novas funcionalidades, a possibilidade de realizar chamadas de vídeo e de áudio. Uma estratégia que visa competir com as ferramentas gratuitas já oferecidas pelo Messenger, Telegram, o próprio WhatsApp, entre outas.
O dono da SpaceX acrescentou que o Twitter vai começar esta sexta-feira a criptografar as mensagens diretas na plataforma, para proteger a privacidade dos utilizadores.
With latest version of app, you can DM reply to any message in the thread (not just most recent) and use any emoji reaction.
- Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2023
Release of encrypted DMs V1.0 should happen tomorrow. This will grow in sophistication rapidly. The acid test is that I could not see your DMs even if...