A Orange vai passar a vender o iPad 2 em mais oito países europeus, anunciou esta quarta-feira a companhia francesa, no mesmo dia que a Optimus revelou que ia distribuir o segundo modelo do 'tablet' em Portugal.
O iPad 2 já está disponível em Portugal desde o final de Março, passando agora a ser disponibilizado pela empresa do grupo Sonae, apesar de ainda não haver data para o começo das vendas do mesmo, nem para a definição dos planos de tarifário.
Também a Vodafone veio comunicar que, a confirmar-se a abertura da disponibilização do iPad 2 aos operadores móveis, será "naturalmente comercializado" pela empresa, à semelhança do que se passa no Reino Unido, informou a empresa em mensagem enviada à Lusa.
Por seu lado, a Orange, empresa que esteve no lançamento da Optimus, anunciou que vai começar a vender o iPad 2 na Áustria, Bélgica, Liechtenstein, Luxemburgo, Polónia, Espanha e Suíça, para além de Portugal, no seu modelo com Wi-Fi e 3G, apesar de também não ter definido calendário para a disponibilização dos 'tablets' da Apple, sendo, neste momento, já possível adquirir um iPad 2 numa loja dessa marca no Reino Unido e em França.
"Estamos entusiasmados que as 1 200 lojas de retalho da Orange tenham áreas dedicadas ao iPad 2 e pessoal formado para ajudar os clientes a escolher as melhores soluções para as suas necessidades", afirmou, em comunicado, a vice-presidente para as parcerias móveis da Orange, Cynthia Gordon.
O iPad 2 é 33 por cento mais fino do que o seu antecessor e 15 por cento mais leve, mantendo o ecrã de 9,7 polegadas com iluminação LED e duas câmaras, uma delas com a possibilidade de gravação de vídeo em HD.
