<div>O mercado tecnológico está a encaminhar-se para uma nova competição: a "corrida" pelo lançamento do primeiro ecrã flexível para "smartphones", baseado em tecnologia OLED. Há pelo menos duas marcas que planeiam lançar a novidade ainda este ano.</div>
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Esta pode ser o próximo passo na tecnologia, a par do "smartwatch" e dos óculos do futuro da Google.
Os ecrãs flexíveis para "smartphones" já estão a ser preparados por várias empresas que começam agora a competir pelo primeiro lugar, no que diz respeito ao lançamento do produto.
Ao "Wall Street Journal", Yoon Bu-hyun, vice-presidente da área mobile da LG, garantiu que a empresa planeia lançar um ecrã OLED flexível para "smartphones" ainda no último trimestre deste ano, ou seja, entre outubro e dezembro. Sobre a novidade, Bu-hyun não adiantou mais pormenores, mas ao que tudo indica a estratégia passa por adaptar os ecrãs aos leitores de "e-books".
Contudo, a rival coreana Samsung não quer ficar para trás nesta "corrida" e até já exibiu o Youm, nome da tecnologia de ecrãs flexíveis em plástico, em janeiro, no Consumer Electronic Show (CES). Durante a conferência, a empresa apresentou um terminal de 5 polegadas, ainda sem data de lançamento.
A Samsung garantiu que esta tecnologia garante resistência "inquebrável" sem perda de qualidade ao nível da cor e da imagem.
Ao que tudo indica a Nokia também já terá registado uma patente relacionada com os ecrã flexíveis, bem como a Apple. A empresa cofundada por Steve Jobs apresentou um desenho de um equipamento contornado por um ecrã flexível que o reveste na totalidade.
A aposta das grandes empresas tecnológicas na elasticidade, traz para o mercado um novo ecossistema.