O Spotify lançou, esta quarta-feira, uma aplicação de conversas por áudio ao vivo chamado "Greenroom", que parece ser a resposta do gigante sueco de "streaming" de música à popular plataforma "Clubhouse".
Corpo do artigo
O "Greenroom" permite que os utilizadores criem ou participem em discussões ao vivo.
A novidade chega após o Spotify ter adquirido a Betty Labs, a empresa por trás de uma aplicação de áudio de sucesso sobre desporto, o "Locker Room".
Juntamente com os podcasts, a moda do áudio social surgiu no ano passado, com o "Clubhouse", sediado em San Francisco, na liderança. Desde dezembro, a aplicação já foi descarregada mais de 18 milhões de vezes, de acordo com o site "AppMagic".
Outros gigantes da tecnologia também entraram na onda do áudio ao vivo: o Twitter lançou o "Spaces" em dezembro e o Facebook criou as "Live Audio Rooms".
No entanto, permanecem as dúvidas sobre a capacidade destas plataformas de monetizar o conteúdo que disponibilizam.
13381936
Estas aplicações também terão de competir com o "Discord", que oferece recursos de áudio ao vivo desde 2015 e tem mais de 140 milhões de utilizadores, embora esteja mais focado em videojogos.
O Spotify tem a vantagem de já ser uma plataforma de áudio, até então focada em música e, mais recentemente, em podcasts.