O cofundador da Apple pensava que o seu trabalho iria ficar obsoleto quando chegasse aos 50 anos. Na entrevista redescoberta de 1994, Steve Jobs, refere-se ao ciclo de vida dos produtos da Apple e ao futuro do seu legado. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
[youtube:zut2NLMVL_k]
"Tudo o que fiz ficará obsoleto quando tiver 50 anos", diz um Steve Jobs com 39 anos, numa entrevista de 1994, descoberta esta semana, pelo canal de YouTube EverySteveJobsVideo. Na altura, Steve Jobs revelou ter receio de ser esquecido graças ao ritmo acelerado da evolução tecnológica.
Na entrevista conduzida pelo Silicon Valley Historical Association, Jobs disse acreditar que as suas invenções ficariam obsoletas dentro de poucos anos. A associação transformou recentemente a entrevista de 20 minutos num documentário de uma hora, intitulado "Steve Jobs: Visionary Entrepreneur".
Recorde-se que em 1994, já Steve Jobs tinha regressado à Apple, uma das maiores empresas tecnológicas do mundo, depois de ter fundado a NeXT. Invenções como o Apple II e o Macintosh já tinham sido criadas e a marca com o logo da maça já era conhecida em todo o mundo.
No entanto, o reconhecimento mediático de Steve Jobs só veio a ser alcançado mais tarde, quando a Apple lançou os produtos mais icónicos e revolucionários, como o iPod, iPhone e iPad.