A limitação de 140 carateres que acompanha o Twitter desde o primeiro dia poderá estar perto do fim.
Corpo do artigo
Segundo avança o site Re/Code, o Twitter está a estudar novas formas de partilhar a informação, deixando o famoso limite de 140 caracteres de lado. Esta limitação tem sido alvo de várias críticas ao longo dos anos.
A mudança já se faz sentir na "nova missão" revelada no site da empresa: "permitir a todos os utilizadores a criação e partilha de ideias e informações instantaneamente, sem qualquer barreira".
Em abril, a empresa introduziu a hipótese de "retweet com comentário" de forma a alargar o espaço de discussão sobre determinada mensagem e em junho deixou de haver o limite de 140 caracteres para mensagens diretas.
Uma das hipóteses que está a ser estudada para aumentar ainda mais a liberdade dos utilizadores é a alteração da contagem de carateres das hiperligações.
Segundo um funcionário da Twitter ouvido pelo site Re/Code, o diretor-executivo da empresa, Jack Dorsey, estará disponível para algumas mudanças. Na organização, discute-se "o que o Twitter pode ser e quanto pode evoluir", revela ainda esta fonte, garantindo que ter o diretor-executivo do lado da mudança "faz toda a diferença do mundo".
O Twitter tem 316 milhões de utilizadores ativos mensalmente.