Os irmãos Winklevoss, que perderam para Mark Zuckerberg a batalha judicial pela posse do Facebook, lançaram uma nova rede social destinada a investidores profissionais, noticia o "Wall Street Journal".
Corpo do artigo
Terminadas as suas carreiras no remo profissional, Cameron e Tyler Winklevoss lançaram a Winklevoss Capital e investiram um milhão de dólares da sua fortuna na criação da SumZero, uma nova rede social para a comunidade de investimento.
Os gémeos Winklevoss encaixaram 65 milhões de dólares na batalha legal contra Zuckerberg pela propriedade do Facebook e juntaram-se agora a Divya Narendra, que também foi aluno da Universidade de Harvard e os apoiou naquele litígio.
De acordo com o Wall Street Journal, a SumZero apenas permite que os investidores se tornem membros se forem compradores. Analistas do lado das vendas, como os bancos de Wall Street, não são aceites.
"Estamos a oferecer um site como uma alternativa ao lado das vendas", afirmou Narendra. Para os membros da rede, a vantagem é poderem aceder a ideias de outros investidores e, ao mesmo tempo, divulgar investimentos que já tenham feito.
A rede tem já 7500 elementos e Narendra diz que continua a rever pessoalmente todos os pedidos de acesso, rejeitando cerca de 75%. Mesmo os irmãos Winklevoss só tiveram acesso à SumZero depois de se terem tornado coproprietários da rede.