O conceito nasceu nos EUA há ano e meio e tem feito sucesso: cinco quilómetros de corrida colorida, sorridente e sem cronómetro. Portugal é o primeiro país da Europa a fazer uma "The Color Run", a partida está agendada para o início do próximo ano.
Corpo do artigo
"Toda a gente parte para a corrida com uma t-shirt branca, imaculada, que será colorida ao longo dos cinco quilómetros", começa por explicar Jorge Azevedo, promotor da The Color Run em Portugal.
Ao longo do percurso e a cada quilómetro cumprido, os participantes são pulverizados com uma cor.
Cada quilómetro está associado a uma cor -, amarelo, laranja, azul e cor-de-rosa -, que é pulverizada sobre os corredores por voluntários e por staff da prova.
"É uma corrida sorridente, sem cronómetro, nem tempo", contou Jorge Azevedo ao JN. "Nem é bem uma corrida. É uma festa", acrescentou o promotor, explicando que após os cinco quilómetros há outras atividades.
A apresentação da The Color Run teve uma "aceitação excelente" em Portugal e "tornou-se viral nas redes sociais", disse Jorge Azevedo.
A prova, que estreará no Porto e em Lisboa, decorrerá também em mais "quatro ou cinco cidades do país".
As inscrições serão abertas até ao final do ano, para que a primeira "The Color Run" se realize no início da primavera.
"Nos EUA, realiza-se em mais de 50 cidades e esgota sempre", concluiu Jorge Azevedo. A alegria desta corrida especial pode ser vista em vários vídeo, aqui.