O jornal britânico "The Guardian" inclui o Porto numa lista de 10 destinos alternativos para uma estada curta. A festa do S. João, as galerias de Miguel Bombarda e Serralves são motivos para "uma escapadinha" na Invicta.
Corpo do artigo
A cidade do Porto volta a ser escolhida como um destino turístico de primeira, na Europa. A Invicta, "mui nobre" e artística cidade faz parte de uma lista de 10 destinos turísticos para uma escapadinha, publicada, esta segunda-feira, no jornal britânico "The Guardian".
O autor do texto diz que há muito mais a fazer no Porto do que beber o vinho cuja fama vem de longe e vai cada vez mais além e destaca as galerias de arte contemporânea de Miguel Bombarda e o Museu de Serralves, o próprio edifício uma obra de arte riscada pelo lápis do arquiteto Siza Vieira.
Sublinhando que o Porto não tão a mesma "vibração de festa de Lisboa", o texto salienta que a segunda cidade de Portugal partilha "o mesmo charme desvanescente e cena criativa".
A festa de S. João, de 23 para 24 de junho, e o "Primavera Sound" são mencionados no artigo como boas alturas para uma deslocação à Invicta, que em novembro foi eleita pelo Wall Street Journal como a cidade para uma fim de semana perfeito.
O artigo do "Guardian", que menciona os roteiros alternativos na cidade, incluiu o Porto numa lista de escapadinhas onde figuram Gent (Bélgica), Lyon (França), Leipzig (Alemanha), Segovia (Espanha), Linz (Áustria), Roterdão (Holanda), Turim (Itália), Gotemburgo (Suécia) e Belgrado (Sérvia).