É a alma do Cais do Sodré. Antes da hora de jantar, as esplana-das já estão montadas e uma primeira paragem pode ser no Sol e Pesca (Rua Nova do Carvalho, 44; solepesca.com).
Corpo do artigo
A antiga loja de artigos de pesca é agora uma petisqueira aberta até tarde - de quinta a sábado, encerra às quatro da manhã. Conservas, pão e vinho estão sobre a mesa. Imediatamente ao lado está a Velha Senhora (Rua Nova do Carvalho, 38; facebook.com/barda velhasenhora), que presta homenagem ao passado errante do Cais do Sodré, assumindo-se como cabaret contemporâneo.
A Pensão Amor (Rua Nova do Carvalho, 38; facebook.com/pensao amor) abriu portas em novembro do ano passado e é hoje um dos espaços mais procurados de Lisboa. Os antigos quartos foram aproveitados por lojas de lingerie, livros, joias, bares e um cabeleireiro. Arte urbana e decoração kitsch completam o cenário.
No seguimento também poderá descobrir o Povo (Rua Nova do Carvalho, 32-36; Tel.: 213473403), tasca moderna com música e petiscos. A animação continua no Music Box (Rua Nova do Carvalho, 24; musicboxlisboa.com), no Jamaica (Rua Nova do Carvalho, 6; Tel.: 213421859) ou no Tokyo (Rua Nova do Carvalho, 12; Tel.: 213421419). Bandas ao vivo, DJ e regresso às décadas de 1970, 80 e 90 são garantias para uma noite bem passada. Sempre a saltitar entre um e outro bar, aproveitando
as noites quentes de Lisboa.