
Rota tem como destino o Aeroporto Linate, a oito quilómetros do centro de Milão
Foto: Pixabay
A easyJet vai lançar uma rota direta entre os aeroportos Francisco Sá Carneiro, no Porto, e Linate, em Milão (Itália).
A ligação entra em funcionamento apenas a partir de 26 de outubro. No entanto, já é possível adquirir bilhetes através do site da companhia aérea britânica de baixo custo.
No total, haverá quatro voos semanais, todas as segundas-feiras, quintas, sextas, e domingos.
“Com esta nova rota, a easyJet continua a reforçar a sua presença no mercado português e a mobilidade entre Portugal e a Itália, oferecendo uma alternativa para quem viaja para Milão”, referiu a empresa, em comunicado.
Lembrando que o Aeroporto de Linate se situa apenas a oito quilómetros do centro da cidade milanesa, a easyJet considera a nova alternativa uma “melhoria significativa na oferta para quem viaja em negócios, além de complementar a ligação existente entre o Porto e o Aeroporto de Malpensa, que conta com voos diários”.
A empresa está a assinalar em 2025 uma década de atividade da sua base no Aeroporto Sá Carneiro, período durante o qual transportou um total de 23 milhões de passageiros e se tornou na segunda maior companhia aérea a operar no Porto.
Presente no Sá Carneiro desde 2007 mas com base apenas desde 2015, a easyJet voa dali para 27 rotas de 12 países, entre os quais Cabo Verde, empregando 300 trabalhadores. E também para Split, na Croácia, cuja rota entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 23, duas vezes por semana.
Recentemente, a companhia divulgou uma outra nova rota entre Portugal e Itália, esta com saída de Lisboa e chegada a Palermo, na ilha da Sicília. Está disponível todas as terças e sextas-feiras até 23 de setembro. E também para Tirana, na Albânia, todas as terças-feiras e sábados, até 30 de agosto.

