Vai mesmo para a frente o projeto de requalificação do pontão de Santa Maria, na ilha do Sal, um dos cenários emblemáticos do turismo de Cabo Verde, destruído por um temporal em outubro do ano passado.
Corpo do artigo
A obra custa o equivalente a 8,5 milhões de euros, será financiada pelo Banco Mundial e estará concluída num prazo máximo de 18 meses.
O pontão será alargado em mais de 70 metros, atingindo os 120 metros de extensão, e contará com áreas para quiosques, embarcações e casas de banho, proporcionando melhores condições de trabalho aos funcionários.
Foto: Artur Machado
Vai ainda agregar um espaço para tratadores de peixe, peixeiras e pescadores, e outro, com estrado de madeira, destinado a pessoas que vendem artesanato.
Será criado também um espaço para conservação e armazenamento de equipamentos dos pescadores.
Os dados foram avançados por José Luís Sá Nogueira, ministro cabo-verdiano do Turismo e Transportes, e por Indira Campos, representante do grupo Banco Mundial para Cabo Verde.
Ambos os responsáveis visitaram outras ilhas do arquipélago, nomeadamente nomeadamente São Vicente, Santo Antão e Santiago, com o objetivo de "aprofundar o conhecimento sobre prioridades, desafios e oportunidades de desenvolvimento".