
Cabo Verde foi um dos países em destaque na edição deste ano dos Prémios de Turismo de África 2025
Foto: Artur Machado
Um vídeo narrado pelo cantor Dino d'Santiago sobre Cabo Verde foi um dos escolhidos nos Prémios de Turismo de África 2025, atribuídos numa cerimónia realizada em Londres (Reino Unido), onde também venceram personalidades e entidades de Angola e Moçambique.
Corpo do artigo
A campanha "Ilhas de Cabo Verde do Coração", que pode ver aqui, recebeu o Prémio de Melhor Vídeo de Turismo africano, somando este a outros prémios de publicidade já conquistados, segundo um comunicado enviado hoje àgência Lusa.
Ainda em Cabo Verde, o presidente do Instituto de Turismo, Hamilton Jair Fernandes, foi reconhecido pela sua "liderança e impacto" com a distinção de Ícone da Indústria, galardão também atribuído à diretora-geral do Instituto de Fomento Turístico de Angola (INFOTUR), Allicia Santos.
A presidente da Associação das Agências de Viagens e Operadores Turísticos de Angola (AAVOTA), Catarina Oliveira, foi homenageada com o Prémio de Liderança Feminina no Turismo e a influenciadora Jessi Madalena destacada como Personalidade Jovem do Turismo do Ano enquanto Embaixadora do Turismo de Angola.
Dércio Rodrigues, fundador da empresa de ecoturismo em Moçambique, Moz Outdoor Adventures, ganhou o Prémio de Melhor Fotografia de Turismo.
Os Prémios de Turismo de África visam, de acordo com a organização, reconhecer "o melhor que o continente tem para oferecer em termos de turismo, desde destinos e sustentabilidade até meios de comunicação, hotelaria e liderança".
