Um levantamento feito pela TUI Musement, plataforma online que permite a marcação de reservas em milhares de pontos turísticos, deu a conhecer as cidades europeias mais populares segundo as tendências de pesquisa. Fique a saber quais são e porquê, de acordo com a explicação da TUI.
Corpo do artigo
Roma (Itália)
"Um verdadeiro museu a céu aberto, onde cada recanto remete ao esplendor do Império. O Coliseu, o Fórum Romano e o Castelo de Sant"Angelo são apenas alguns dos seus monumentos mais emblemáticos, somando-se à Cidade do Vaticano, com a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina".
Paris (França)
"Mantém o seu apelo como um dos city breaks mais procurados na Europa, graças às suas excelentes conexões e riqueza cultural. Passear à beira do Sena, admirar a enigmática Mona Lisa no Louvre ou subir à Torre Eiffel são pontos imperdíveis"
Praga (Chéquia)
"Encanta com a magia do seu centro histórico, Património da Humanidade. O Castelo, o Relógio Astronómico, a Ponte Carlos e o bairro judeu concentram-se numa área que se pode explorar facilmente num par de dias".
Amesterdão (Países Baixos)
"Compacta e acessível, é perfeita para explorar a pé ou de bicicleta num fim de semana. Os seus canais, reconhecidos pela UNESCO, os museus de renome - dedicados a Rembrandt, Vermeer ou Van Gogh - e os bairros alternativos oferecem experiências para todos os gostos".
Barcelona (Espanha)
"Ocupa um lugar de destaque graças à marca inconfundível de Gaudí, visível na Sagrada Família, Casa Batlló, La Pedrera e Park Güell. Mas Barcelona oferece muito mais: desde passeios pela praia e Las Ramblas até perder-se nos becos do Bairro Gótico ou desfrutar de tapas no Mercado da Boqueria".
Berlim (Alemanha)
"Consolida-se como destino ideal para uma escapada rápida, graças à sua mistura única de história, cultura, modernidade e vida noturna. Em apenas dois ou três dias, os viajantes podem visitar locais emblemáticos como o Portão de Brandemburgo, o Muro de Berlim, a Ilha dos Museus e o Reichstag ou desfrutar de um cruzeiro pelo rio Spree".
Dublin (Irlanda)
"Oferece inúmeras opções para uma viagem curta: desde percorrer o Trinity College e a sua impressionante biblioteca até visitar a catedral de São Patrício ou conhecer a história da cerveja na Guinness Storehouse. Destaca-se também pelo ambiente festivo nos pubs tradicionais".
Viena (Áustria)
"Conquista os viajantes com a sua elegância imperial e património musical. O Palácio de Schönbrunn, o Hofburg e a Ópera Estatal são obrigatórios, assim como os tradicionais cafés. Nos meses de novembro e dezembro, a cidade brilha com a abertura dos mercados de Natal".
Budapeste (Hungria)
"À beira do Danúbio, combina monumentos históricos, como o Parlamento e a Ponte das Correntes, com experiências singulares, como os famosos banhos termais Széchenyi e Gellért. No outono, os parques e avenidas tingem-se de tons dourados, realçando ainda mais a beleza da cidade".
Veneza (Itália)
"A cidade dos canais não sai de moda. Em dois dias é possível visitar a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal e o Teatro La Fenice, além de desfrutar de um passeio de gôndola. Com mais tempo, excursões a Murano e Burano completam a visita com um toque artesanal e pitoresco".
Londres (Reino Unido)
"É multicultural, histórica e moderna. Num fim de semana de dois ou três dias, é possível visitar alguns dos seus ícones mais reconhecíveis, como a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham, o Big Ben ou o London Eye, além de explorar bairros emblemáticos como Notting Hill ou Camden".
Lisboa (Portugal)
"Perfeita para uma escapada curta porque a maioria das suas atrações concentra-se no Centro Histórico. O Castelo de São Jorge, o bairro de Alfama ou a Praça do Comércio são facilmente acessíveis a pé ou de elétrico, permitindo aproveitar bem o tempo".