
Para este inverno, a TAP tem previstos 135 voos diretos com partida do Aeroporto Sá Carneiro
Foto: Pedro Correia
A TAP anunciou um conjunto de novos voos desde o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.
A partir de 1 de julho, vão ter início novas rotas para a ilha Terceira, nos Açores, e para a Cidade da Praia, em Cabo Verde. Cada uma delas contará com três voos semanais.
Outra novidade é o voo para Telavive, em Israel, com quatro ligações todas as semanas.
Já a ligação Porto-Boston deixará de ser sazonal e passará a estar disponível todo o ano a operar todo o ano.
"A TAP Air Portugal reafirma o seu compromisso com o Norte do país com um conjunto de medidas estratégicas que reforçam a operação a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e consolidam a posição da companhia na região", referiu a empresa, em comunicado.
Para este inverno, a TAP tem previstos 135 voos diretos por semana desde o Porto. Entre eles, contam-se 13 para destinos intercontinentais: Rio de Janeiro (Brasil), São Paulo (também no Brasil), Nova Iorque (EUA) e Luanda (Angola).
"No plano estratégico para os próximos três anos, a TAP prevê ainda lançar outras novas rotas intercontinentais, que serão atempadamente anunciadas, e aumentar as frequências em várias rotas já existentes", acrescentou a companhia de bandeira.
Por outro lado, e também no Aeroporto Sá Carneiro, a TAP vai lançar um novo Hub de Manutenção e Engenharia. Terá capacidade para duas aeronaves A321 e estará concluído em 2028.
"Representa um passo decisivo na estratégia de crescimento da TAP na região, permitindo internalizar grandes inspeções da frota, reduzir custos operacionais e criar cerca de 200 postos de trabalho altamente especializados", considera Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal. "A TAP está com Norte, como nunca esteve", sublinha.

