A Costa Cruzeiros anunciou uma das principais novidades para a temporada de inverno, uma viagem especial de dez dias que irá passar por Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul e Japão.
Corpo do artigo
O evento, que arrancará a 12 de novembro, pretende celebrar a renovação do Costa Serena.
A ideia é celebrar a renovação do navio, alvo de um programa de modernização para passar a apresentar um estilo mais contemporâneo.
"A saída de Hong Kong marca o início de uma viagem destacada pela emoção. Desde a espetacular vista de Victoria Peak, acompanhada por um dim sum autêntico, até ao ambiente gelado da tradicional vila piscatória de Tai O, na ilha de Lantau, sem mencionar os reluzentes arranha-céus que definem o skyline contemporâneo da cidade", descreveu a Costa Cruzeiros, em comunicado.
Segue-se Keelung, porta de entrada para Taipé (Taiwan) e a caminho de Seogwipo, na ilha de Jeju (Coreia do Sul), que se destaca pelas cascatas de Cheonjiyeon e Jeongbang, além da imponente rocha Oedolgae, que emerge do mar.
Ainda na Coreia do Sul, está prevista paragem em Busan.
"No Japão, Yatsushiro convida a uma imersão na região de Kyushu, entre as ruínas evocativas do castelo, das paisagens naturais de Gokanosho com os seus rios e cascatas, e do contraste entre espiritualidade e modernidade nas portas torii do santuário de Yatsushiro e do porto de Kumamoto Yatsushiro", acrescentou a Costa Cruzeiros.
O passo seguinte, ainda no Japão, é Nagasaki, marcada pela bomba atómica ali deflagrada na II Guerra Mundial e renascida desde então, onde merece visita o contemplativo Parque da Paz.
Após esta viagem especial, o Costa Serena vai alternar entre dois diferentes itinerários de 14 dias, ambos no sudoeste asiático, entre os dias 21 de novembro e 30 de janeiro.
Um dos itinerários atravessará o Japão, Taiwan e a Coreia do Sul. O outro contempla o Vietname, a Tailândia, Singapura, Brunei e Filipinas. "Ambos podem ser combinados numas férias de 28 dias", lembra a Costa Cruzeiros.
Para outubro do próximo ano, o mesmo navio realizará um percurso exclusivo entre a Ásia, a Oceânia e a América do Sul, como parte do World Cruise 2026.