A Air France iniciou um serviço de wi-fi sem custos para quem viajar pela companhia, para já em cinco aeronaves da sua frota.
Corpo do artigo
O serviço torna a Air France na primeira operadora aérea a disponibilizar internet "estável, rápida e segura" aos seus passageiros.
De acordo com a empresa, o wi-fi pode já ser acedido em dois aparelhos dois Embraer 190, dois Airbus A220 e um Airbus A350. "O objetivo é alargar a oferta a 30% de todos os aviões até ao final de 2026", foi referido em comunicado oficial.
A rede gratuita pode ser acedida via smartphones, tablets e computadores portáteis, permitindo a ligação em simultâneo de vários dispositivos.
Basta, para tal, estar ligado a uma conta Flying Blue, o programa de passageiro frequente do grupo Air France-KLM, que pode mesmo ser criada a bordo.
"Estamos a introduzir gradualmente esta oferta em toda a sua frota, incluindo, pela primeira vez, os seus aviões regionais", avançou a Air France.
Tal tornou-se possível através de uma parceria com a Starlink, que é alimentada por uma vasta rede de satélites em órbita baixa da Terra de modo a fornecer uma conectividade fiável.
"Durante o voo, os clientes a bordo dos aviões equipados com esta solução vão poder manter-se facilmente em contacto com os seus familiares e entes mais próximos, acompanhar as notícias globais em tempo real, ver televisão, filmes e séries e até jogar videojogos para vários jogadores", adiantou a companhia gaulesa.
Nos aviões que ainda não dispõem de wi-fi de grande velocidade, a Air France garante que "continuará a oferecer ligação à internet", embora noutros termos e condições.