
Direitos reservados
Ilha mediterrânica oferece a hipótese de uma época festiva ao sol e com temperaturas amenas.
Corpo do artigo
E se juntássemos às barbas do Pai Natal um clima soalheiro? Essa é a proposta de Malta, ilha protegida pelas temperaturas amenas vindas da muito próxima costa africana e por seis mil anos de uma história única. Eis um roteiro em cinco pontos para um Natal diferente.
Fairyland em La Valletta
De 5 de dezembro a 4 de janeiro de 2026, a Pjazza Tritoni, em La Valletta, transforma-se na Santa's City, com roda gigante, pista de gelo, mercado natalício, escorrega e circuito de bicicleta, entre outras atrações e jogos interativos.

Villa Rundle, o coração do Natal de Gozo
Os jardins Villa Rundle, inaugurados há mais de 100 anos no centro de Victoria e batizados em homenagem ao general Leslie Rundle, transformam-se agora numa aldeia de Natal, com caminhos iluminados, mercado, concertos, atividades infantis e encontros comunitários.

Luz nos Jardins de Buskett
A Magical Illuminated Trail transforma os Jardins Buskett, no Palácio Verdala, em Siġġiewi, num universo de luz e fantasia entre 5 de dezembro e 3 de janeiro. O percurso convida visitantes a mergulhar em mundos brilhantes como o Coral Kingdom, o País das Maravilhas de Alice e a Interactive Magical Forest.

Comer o Natal maltês
O ícone do Natal é o Qagħaq Tal-Għasel, um bolo de mel recheado com figos, nozes e melaço de alfarroba. Acompanhe-se com Imbuljuta, um chocolate quente aromatizado com nozes e casca de laranja, e prove-se também Pudina tal-ħobż, versão maltesa do panettone, e Helwa tat-Tork, um doce de amêndoas e água de rosas.

Natalis Notabilis em Rabat
O centro histórico de Rabat torna-se o Natalis Notabilis de 5 a 14 de dezembro, enchendo a St Paul"s Street e ruas adjacentes de barracas com comida local e internacional, artesanato e produtos típicos, exposições de presépios, concertos corais e espetáculos ao ar livre.
