Está marcada para 5 de junho a abertura oficial daquele que é o maior espaço da dinamarquesa Lego em todo o Mundo, a 52 quilómetros de Xangai, na China.
Corpo do artigo
Com 45 atrações espalhadas por oito áreas, o recinto tem espalhadas milhares de figuras construídas com cerca de 85 milhões de peças da Lego. Também conta com uma sala de cinema 4D e com um hotel temático com 250 quartos.
Outro dos pontos de destaque é a “Miniland”, recriação histórica das zonas emblemáticas de Xangai construída com blocos de peças Lego com peso total superior a 45 de toneladas. Outros ícones culturais e turísticos da China estão igualmente representados.
"Conhecemos bem o mercado chinês e estamos entusiasmados com o seu potencial. O parque será uma referência e ponto de encontro para todos os fãs da Lego no país", afirmou Fiona Eastwood, diretora executiva da Merlin Entertainments, grupo britânico responsável pela gestão dos parques Legoland.
De acordo com a Merlin, mais de 55 milhões de pessoas vivem a duas horas de carro (ou menos) da localização do novo parque.
Xangai inaugurou em 2016 o primeiro parque Disneylândia na China continental – depois da abertura em Hong Kong, em 2005 – e tem já prevista para 2027 a abertura de um novo complexo temático dedicado ao universo cinematográfico de Harry Potter.