A construção de um empreendimento turístico promete chamar milhares de visitantes e potenciar o aproveitamento económico da ilha de Santa Carolina, na província moçambicana de Inhambane.
Corpo do artigo
O modelo foi aprovado e anunciado pelo próprio Governo de Moçambique através de Inocêncio Impissa, porta-voz do Conselho de Ministros.
Segundo o responsável, a ideia é "promover a ilha", que fica junto ao Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto.
O passo seguinte é procurar uma entidade "que poderá investir na criação de uma infraestrutura que possa garantir a realização de atividades turísticas".
Santa Carolina é praticamente virgem do ponto de vista turístico. No passado, esteve concessionada a uma entidade que tinha um projeto para a desenvolver.
No entanto, depois de mais de seis anos sem qualquer intervenção, houve a necessidade de cancelar a autorização.
O porta-voz governamental reconheceu que, apesar de não haver nada definido sobre a infraestrutura turística a ser implantada na ilha, espera-se um investimento privado.
"É uma oportunidade a que os privados da área do turismo poderão, naturalmente, recorrer, através das negociações que poderão ser feitas para garantir que possam efetivamente aceder e desenvolver algum projeto".