O Pestana Hotel Group entrou no mercado da Bélgica com a aquisição de um hotel com 150 quartos em Bruxelas, o Pestana Brussels Schuman.
Corpo do artigo
Aquele que é o maior grupo hotel hoteleiro multinacional de origem portuguesa oficializou a nova unidade num comunicado, no qual referiu tratar-se de "mais um passo relevante" na estratégia de internacionalização da empresa.
"Desde 2010 que o Pestana Hotel Group tem vindo a estabelecer-se nas principais cidades europeias. Começou por Londres (2010), Berlim (2011), Barcelona (2013), Amesterdão (2018), Madrid (2019), Bruxelas (2025) e um hotel em construção em Paris - com abertura prevista para 2027", lembra José Roquete, administrador com o pelouro do desenvolvimento de negócios do grupo, citado na nota.
Segundo Roquette, a aquisição reflete a "visão de longo prazo", do grupo que "se traduz numa operação sustentável e estratégica" e reforça a ambição de estar presente "nas principais cidades do mundo, consolidando a marca Pestana a nível global".
O Pestana Brussels Schuman é, assim, operado pela marca do grupo Hotels & Resorts, sendo um hotel de quatro estrelas, situado no bairro Schuman, na Place Jean Rey.
"Envolvido pelo emblemático Parc Leopold - espaço verde de referência que combina tranquilidade e património histórico - o hotel encontra-se a escassos metros do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia, centros nevrálgicos da tomada de decisão política e diplomática", destaca José Roquette.
O valor do investimento não foi divulgado.
