
FITUR decorre em Madrid de 21 a 25 de janeiro
Foto: Direitos reservados
Portugal vai estar representado na edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), considerada das maiores do Mundo, com 118 empresas e as sete agências regionais de turismo.
A representação portuguesa, semelhante à do ano passado, terá em Madrid (Espanha) um pavilhão de 880 metros quadrados, o "Stand VisitPortugal", "inspirado nas ondas do Oceano Atlântico".
Haverá ainda "uma área complementar" de 400 metros quadrados "onde estarão representadas entidades de âmbito regional", como as comunidades intermunicipais e câmaras municipais, segundo o ministério liderado por Castro Almeida.
O "Stand VisitPortugal" será usado pela segunda vez na FITUR, depois de uma primeira apresentação pública em Londres, e "integra tecnologia e materiais sustentáveis", segundo a mesma informação.
Castro Almeida, e o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, viajarão a Madrid para representar Portugal na FITUR.
Os primeiros dias da feira (21 a 23 de janeiro) são dedicados aos profissionais, enquanto no fim de semana (24 e 25 de janeiro) o foco está em outros visitantes e consumidores finais.
Nesses dois dias do fim de semana, o 'stand' de Portugal na FITUR transforma-se num espaço de apresentações e degustações de produtos regionais, que incluirá ainda música e outros eventos, segundo o programa a que a Lusa teve acesso.
A FITUR decorre este ano de 21 a 25 de janeiro, com mais de 10 mil empresas e 161 países representados. O México é o país convidado.
A expetativa é que receba pelo menos o mesmo número de visitantes de 2025, cerca de 255 mil pessoas, entre profissionais e público em geral.
