É uma decisão (quase) inédita a nível internacional. A TAP tornou-se a primeira companhia aérea da Europa Ocidental a autorizar o pagamento de bilhetes de viagem até três meses sem juros.
Corpo do artigo
A medida já entrou em vigor e pode ser aplicada a quem adquira passagens através do site www.flytap.com. Resulta de um acordo entre a TAP e a rede de pagamentos e comércio Klarna, uma plataforma de inteligência artificial.
“Esta parceria aumenta a nossa flexibilidade de pagamento, permitindo que os clientes escolham a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Vem reafirmar a posição da TAP como pioneira na transformação digital no sector aéreo”, apontou Renato Inácio, diretor sénior de Corporate Finance da TAP Air Portugal.
“Trata-se de uma forma mais inteligente de reservar a próxima viagem com a TAP. Quer esteja a deslocar-se para a Madeira para umas férias em família ou para Nova Iorque em trabalho, o passageiro pode escolher a Klarna no check-out para pagamentos flexíveis e sem juros”, explicou, por sua vez, Alexandre Fernandes, diretor da Klarna para Portugal.
A opção de dividir o valor total abrange bilhetes para as 85 cidades da Europa, das Américas e de África a que chega a TAP. Um dos objetivos passa por permitir que os passageiros possam ter outro tipo de opções e controlo na forma com e quando obtêm e pagam os seus títulos.