Se tem planeadas férias para a ilha cabo-verdiana de São Vicente com partida prevista para os próximos dias, o melhor é ter em conta que o aeroporto local, batizado com o nome da cantora Cesária Évora, se encontra condicionado devido a fortes chuvadas.
Corpo do artigo
O aviso foi feita pela própria TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde), a companhia aérea oficial do arquipélago de língua portuguesa.
"A estrada de acesso ao aeroporto está também afetada, encontrando-se em condições precárias, o que pode comprometer o funcionamento dos voos, tanto domésticos como internacionais", alertou a TACV, em comunicado.
Na madrugada desta segunda-feira (11 de julho), registou-se precipitação com níveis anormais em São Vicente, causando a morte a sete pessoas.
A TACV garante que tem equipas a acompanhar a situação em coordenação com as autoridades competentes, para garantir a segurança dos passageiros e retomar a normalidade operacional o mais rápido possível.
A companhia manifestou ainda a sua "profunda solidariedade" com a população da ilha de São Vicente, que está a passar "um momento bastante difícil".
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram ruas inundadas e casas parcialmente destruídas, com pavimentos e calçadas levantados e detritos espalhados.
Além disso, várias viaturas e estabelecimentos comerciais foram destruídos, postes caíram e as ruas ficaram tomadas por lama devido às enxurradas.