O setor do turismo irá seguir a bater máximos até ao final de 2025, apesar da incerteza devido à guerra comercial desenvolvida pelos EUA.
Corpo do artigo
A convicção é do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que lançou, juntamente com a britânica Oxford Economics, um documento intitulado “Relatório de Impacto Económico”, no qual se tentou antecipar as consequências da imprevisibilidade da economia atual no ramo turístico.
“São tempos muito incertos e nenhum de nós sabe o que vai acontecer. Se começarmos a ver acordos comerciais, as coisas vão acalmar, mas, obviamente, isso é uma grande incógnita”, defendeu a presidente executiva do WTTC, Julia Simpson.
O estudo em causa concluiu que os viajantes deverão gastar um recorde de 1,9 biliões de euros até ao final do ano.
Também é esperado que o turismo contribua com 10,6 biliões de euros para a economia global e que consiga gerar 14 milhões de empregos.