Arrancou esta quarta-feira, dia 17, mais uma edição do "Sentir Macau Roadshow em Lisboa", iniciativa que pretende dar a conhecer o território asiático de língua portuguesa e reforçá-lo como "destino turístico de excelência" junto do mercado europeu.
Corpo do artigo
A presença macaense far-se-á sentir até ao próximo dia 21 na Praça do Comércio, em pleno Terreiro do Paço, onde foi recriado um cenário de "coexistência de diversas culturas" de forma a "reforçar a vitalidade urbana" macaense.
O roadshow é organizado pela Direção dos Serviços de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau. Pode encontrar mais informações aqui.
Através de vários stands, é possível conhecer Macau através de três áreas temáticas: performances culturais que incluem vários espetáculos, um espaço multimédia e uma zona de exposições dedicada a diversas áreas.
"Um outro stand especial dará também a conhecer a Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, promovendo a oferta turística conjunta dos dois destinos vizinhos", reforçou a Direção dos Serviços de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau, responsável pelo roadshow.
Além disso, todas as noites até dia 21 Lisboa "será palco de espetáculos de drones que recriarão no céu noturno símbolos de Macau e da sua multiculturalidade".
Estão também previstos encontros ao mais alto nível entre representantes do setor turístico local com congéneres como a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
Recorde-se que a Direção de Turismo de Macau, em parceria com a agência Abreu, lançou recentemente um conjunto exclusivo de pacotes de viagens para o território e para outros pontos de visita asiáticos, como o interior da China, o Japão, a Coreia do Sul e Hong Kong.