O fabricante norte-americano de chocolates Mars anunciou a recolha na Alemanha de barras de chocolate Mars e Snickers, após terem sido encontrados pedaços de plástico num produto. Portugal e outros países na lista de recolhas.
Corpo do artigo
A recolha, que inclui Milky Way Minis e Miniatures e algumas caixas de bombons Celebrations, envolve produtos com datas de validade de 19 de junho deste ano até 8 de janeiro do próximo ano.
Inicialmente, o alerta apontava para recolha só na Alemanha, mas a marca já anunciou que vai retirar chocolates das prateleiras um pouco por toda a Europa. Portugal, segundo o "Jornal de Negócios", também vai retirar os chocolates Mars e Snickers.
A empresa Mars ordenou esta gigantesca retirada de chocolates e doçaria em vários países europeus, depois de um consumidor ter encontrado "um pequeno pedaço de plástico" num produto do grupo.
Serão recolhidos alguns produtos na Alemanha, Holanda, França, Reino Unido, Itália e Bélgica, mas com referências diferentes segundo os países.
Na Alemanha, a retirada inclui as barras Mars e Snickers, os Milky Way Mini e Miniaturas e alguns bombons Celebrations cuja data de validade se situa entre 19 junho 2016 e 08 de janeiro de 2017, segundo um comunicado da Mars Alemanha.
De acordo com a agência holandesa ANP, que cita a filial da Mars na Holanda, os mesmos produtos serão recolhidos neste país.
Em França a retirada diz respeito a "algumas barras de chocolate produzidas na Holanda": Mars, Snickers e bombons Celebrations, com data de validade até outubro de 2016.
A Mars França informou que se trata "de um incidente isolado e estritamente delimitado, que apenas diz respeito aos produtos mencionados", aconselhando os consumidores que compraram um dos produtos em causa a não o consumir e contactarem o serviço do cliente.
Mars Incorporated é um gigante norte-americano do setor agroalimentar, conhecido sobretudo pelos seus chocolates, mas que fabrica também arroz, massas e alimentos para animais domésticos.
A empresa não divulgou a quantidade de chocolates a recolher, mas sabe-se que a fábrica na Alemanha produz cerca de dez milhões de unidades todos os dias.
A lista completa de produtos afetados pode ser encontrada no site www.mars.de, que se encontra em baixo devido à elevada afluência de clientes.
Em comunicado a Mars afirma que esta recolha visa evitar que os consumidores comam um dos produtos afetados