
Eis a prova de que a Força existe mesmo, garante o CERN
CERN
Veja quais foram as principais partidas de 2015.
As brincadeiras do Dia das Mentiras começaram cedo este ano. Ainda nem era 1 de abril e já a Google tinha lançado o Google Maps versão Pac-Man, que, apesar de ser uma partida, pode mesmo ser utilizado para transformar qualquer rua num jogo de arcada. A empresa lança sempre diversas partidas para as suas plataformas e, este ano, nem um clássico "mundo do avesso" faltou, com a introdução do "com.google", um motor de busca ao contrário.
A Samsung também não perdeu tempo e anunciou o Galaxy Blade Edge, um utensílio de cozinha que é uma faca e um smartphone ao mesmo tempo, especialmente pensado para "chefs".
Também a Amazon não quis deixar passar o dia em branco e voltou atrás no tempo, com a reintrodução do aspeto que seguia em 1999 no seu website.
A Microsoft parece estar, igualmente, com saudades do passado e anunciou lançamento do MS-DOS (sistema operativo lançado em 1981) para os telemóveis Lumia.
[Youtube:irJQDGw8Ptk]
Ainda no campo tecnológico, a Playstation resolveu que o próximo passo para as consolas é colocar os utilizadores a jogar...debaixo de água, pelo que criou a "Playstation Flow". "Queremos que a experiência da Playstation chegue a todas as áreas da sua vida. Estamos prestes a levar o jogo até um nível mais profundo", reza o vídeo de apresentação.
[Youtube:9bPUaLpNcMY]
A empresa da moda "Uber", que disponibiliza táxis a preços reduzidos, também alinhou na brincadeira e lançou o UberBoat na Tailândia, um serviço que permite (ou não) alugar um barco como táxi quando as cheias atingem as ruas de Banguecoque.
A brincadeira atingiu um novo nível graças ao CERN, que decidiu anunciar o que todos os fãs de "Guerra das Estrelas" (ou "Star Wars") sempre sonharam: a Força existe mesmo e é o acelerador de partículas quem o confirma (basta ver a foto deste artigo para tirar as dúvidas).
Para os amantes da velocidade, também não faltaram partidas no mundo dos automóveis. A BMW britânica, por exemplo, apresentou a "Motor.Mouth", uma proteção para os dentes para jogadores de râguebi, construída com a mesma tecnologia que os seus carros. Toda a proteção que espera de um BMW, agora na sua boca", diz a marca.
A Fiat optou por minimizar os seus carros e lançou uma versão mais pequena do Fiat 500, o "Fiat 499".
[Twitter:583254475403464706]
Já a Honda criou o automóvel inevitável: um híbrido que tira "selfies". "Equipado com dez câmaras no interior e no exterior, o HR-V Selfie Edition oferece a possibilidade ao condutor de tirar autorretratos enquanto o carro está no parque de estacionamento", garante a empresa.
[Youtube:VzXAZWnKitY]
Ainda no departamento das "selfies", o Google Chrome apresentou o "ChromeSelfie", uma maneira mais... visual de partilhar hiperlinkslinks com os amigos. "Parece-nos que a melhor maneira de comunicar no futuro será através de uma pose", garante o motor de busca.
Alguns jornais internacionais também alinharam no Dia das Mentiras, com o Guardian a encabeçar a brincadeira ao publicar um vídeo em que assegura que Jeremy Clarkson, apresentador recentemente despedido do programa de carros "Top Gear", deixou de lado os automóveis poluentes e quer virar amigo do ambiente. Já o Telegraph adianta que a Torre de Pisa poderá vir a tornar-se um hotel luxuoso, com cada quarto a custa 20 mil euros por noite. Por fim, o The Sun assegura que Simon Cowell, o conhecido apresentador de televisão, vai emprestar a sua cara às notas de cinco libras.
