A Bélgica venceu o Japão por 3-2 e carimbou a passagem aos quartos de final do Mundial 2018, depois de ter estado a perder por 2-0 frente ao Japão.
Corpo do artigo
O Japão adiantou-se no marcador aos 48 minutos. Vertonghen falhou a interceção a um passe longo vindo do meio-campo e deixou passar Genki Haraguchi que, na passada, atirou cruzado rasteiro, sem hipóteses para Courtois.
Quatro minutos depois, Inui ampliou a vantagem do Japão. Após um mau alívio de Kompany, Kagawa recolheu à entrada da área, assistiu o médio e este, com um disparo estupendo, voltou a bater Courtois.
Mas quatro minutos bastaram para a Bélgica igualar o resultado. Ao minuto 70, Jan Vertonghen, com um bom golpe de cabeça, acabou com a inviolabilidade do Japão com um golo caricato, e relançou o jogo, num lance em que parecia querer fazer uma assistência e não visar a baliza. Aos 74, a seleção belga fez o 2-2. A concluir um cruzamento perfeito de Hazard, Fellaini antecipou-se aos centrais do Japão e, de cabeça, assinou o segundo golo dos belgas.
No último minuto de jogo, os belgas conseguiram fazer o 3-2 por Nacer Chadli e garantir a continuidade na prova. Nos quartos de final, a Bélgica vai defrontar o Brasil.