Ukra Monteiro parou o carro que conduzia para dar boleia a um senhor de muletas, numa altura em que chovia bastante. O momento foi relatado no Facebook por quem, à distância, assistiu e já se tornou viral.
Corpo do artigo
O autor da publicação foi João Nuno Cabral, um dos treinadores das escolinhas do Rio Ave, clube que o avançado representa, que registou a atitude num "fim de tarde bastante chuvoso, e ventoso", na quarta-feira, depois de mais um treino no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, quando já se dirigia a casa.
"Ukra ao chegar à rotunda perto da saída do estádio, depara-se com um senhor com mobilidade bastante reduzida, com muletas, a tentar atravessar a estrada a já bastante molhado visto que chovia 'a potes'. Sem pensar duas vezes, Ukra para o carro e rapidamente oferece boleia ao senhor, que nos primeiros segundos nem estava a acreditar no que estava a acontecer. Lá acabou por aceitar e entrou no carro tendo a esposa do Ukra voluntariamente passado para o lugar de trás. Lá seguiram viagem", escreveu João Nuno Cabral.
https://www.facebook.com/joaonuno.cabral/posts/1314430635253365
João Nuno lembrou o que tinha sido dito, na véspera, pelo presidente António Silva Campos, "no discurso de comemoração dos 77 anos do nosso Rio Ave", destacando que "este clube 'mais do que formar jogadores, forma Homens com princípios e gente de bem'".
O autor do post terminou a desculpar-se por não ter pedido autorização ao protagonista antes de divulgar o sucedido. "Mas tive mesmo que o fazer! Eu como treinador das escolinhas só espero conseguir incutir nos miúdos princípios como os teus, porque és sem dúvida um enorme exemplo!!! És enorme, nosso capitão", concluiu.
No mural do futebolista são muitos os que partilharam já o "post" original, acrescentando elogios a quem é visto pelos colegas como "um grande ser humano", havendo mesmo quem o descreva como sendo de "outro campeonato" no que respeita à forma de ser e de estar.