O treinador Jorge Simão disse, na sua página pessoal do Facebook, que deixou o Desportivo de Chaves pelo Sporting de Braga porque era uma "oportunidade impossível de ignorar".
Corpo do artigo
"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha atividade", escreveu o treinador a sua página do Facebook.
Jorge Simão, na liderança do emblema "azul-grená" desde o início desta temporada, irá assumir o comando técnico do Sporting de Braga, sucedendo a José Peseiro. "Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira", adiantou.
5558359
Na mensagem de despedida, Jorge Simão agradeceu ao Desportivo de Chaves e à cidade pelo acolhimento "único" e por compreenderem e aceitarem a sua decisão.
"Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram-me como nunca antes tinha sido tratado", revelou.
O agora técnico dos minhotos agraciou ainda os jogadores por abraçarem e comprometerem-se com as suas ideias, realçando que foi o empenho de todos que lhe proporcionou esta oportunidade. E acrescentou: "para todos eles, obrigada".
O Desportivo de Chaves oficializou este sábado a saída de Jorge Simão, informando que será o treinador de guarda-redes Carlos Pires a orientar a equipa frente ao FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, na segunda-feira.
Neste momento, o clube de Trás-os-Montes, que subiu esta temporada à I Liga, é sétimo classificado.