O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou, no Twitter, o "incidente terrorista" desta sexta-feira de manhã, em Londres.
Corpo do artigo
Numa série de tweets, o presidente dos EUA diz que as autoridades têm de ser mais proativas reforça a ideia da política de limitação de viagens de pessoas oriundas de países muçulmanos.
"Outro ataque terrorista em Londres feito por um falhado de um terrorista. São pessoas loucas e doentes que estavam à vista da Scotland Yard", a polícia britânica. "Temos de ser mais proativos", escreveu no Twitter, cerca das 11.45 horas desta sexta-feira de manhã, 6.45 horas em Washington.
Donald Trump despertou a todo a força. "Temos de lidar com estes falhados destes terroristas de uma forma mais forte. A Internet é o seu campo principal de recrutamento, que tem de ser fechado, e usada de uma melhor forma", prosseguiu Trump.
Ao terceiro tweet, Trump voltou a defender o "travel ban", aprovado parcialmente nos EUA, que impede cidadãos de alguns países muçulmanos de entrarem nos EUA. "Devia ser bem mais abrangente, mais duro e mais especifico - mas, estupidamente, isso não seria politicamente correto", disse, antes de voltar às críticas ao antecessor em Washington.
"Fizemos mais progressos na luta contra o Estado Islâmico em nove meses do que a Administração Obama em oito anos. Temos de ser proativos e mais duros", escreveu Trump.