Mulher de Santa Maria da Feira morre em acidente numa excursão em São Tomé e Príncipe
Uma mulher de 54 anos natural de Arrifana morreu, este sábado de manhã, num acidente durante uma excursão turística em São Tomé e Príncipe. Há ainda mais dois feridos.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), o acidente ocorreu este sábado de manhã, em Ponta Baleia, quando um grupo de oito portugueses de férias em São Tomé e Príncipe seguia para sul em dois carros alugados e uma das viaturas sofreu um acidente, chegando mesmo a capotar.
A vítima mortal é Maria do Céu Nunes Silva, natural de Arrifana, em Santa Maria da Feira. Nas redes sociais, é lembrada como "uma mulher determinada e destemida, sonhadora e lutadora". Fazia voluntariado e trabalho social, tendo fundado a associação Por + Sorrisos: Portugal - Cabo Verde em 2017 "para conseguir de uma melhor forma levar algum conforto a quem precisa", escreve, numa publicação no Facebook. "A minha atividade principal está ligada a Contabilidade, mas tenho outras atividades, como terapeuta e facilitadora de Biodanza, o que gosto mesmo de fazer é mais a parte social, estar ligada às pessoas".
Segundo o MNE, há mais dois feridos.
Numa nota publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu estar "a acompanhar a situação dos cidadãos nacionais, vítimas de acidente durante uma excursão turística em São Tomé e Príncipe", lê-se.
No mesmo comunicado, Marcelo informa que falou com a família da vítima mortal por telefone e apresentou "sentidas condolências, esperando a rápida recuperação dos feridos", remata.
A embaixada portuguesa também está a acompanhar a situação.