Com julgamento marcado por fraude agravada, Chiara Ferragni quebrou agora o silêncio sobre o divórcio com o rapper Fedez. Influencer confessa que descobriu que foi traída ao longo dos sete anos de relacionamento.
Corpo do artigo
Dois dias após o canal do Youtube "Falsissimo" revelar detalhes do casamento de aparências de Chiara Ferragni e Fedez, a influencer visada confirmou grande parte dos factos através de um longo comunicado partilhado nas redes sociais.
Durante cerca de 40 minutos, o antigo “paparazzo” Fabrizio Corona (que, em 2023, denunciou uma série de nomes de jogadores envolvidos em esquemas ilegais de apostas) detalha o mediático casamento, contando que Fedez manteve uma relação extraconjugal com Angelica Montini. Acrescenta que o caso terá começado antes de o casal subir ao altar em 2018, e terminou em dezembro de 2024.
“Optei pelo silêncio nos últimos meses para me tentar proteger e à minha família em duas questões que me afetaram profundamente: por um lado a questão profissional, pela qual farei tudo o que estiver ao meu alcance para fazer valer as minhas razões e demonstrar a minha inocência, e por outro o meu particular, sobre o qual, agora, não posso mais ficar calada”, explica Chiara.
A empresária admite que houve momentos em que deveria ter-se afastado, mas que aguentou por amor: “Vivi sete anos de uma relação em que amei como amo, sem limites e com todo o meu ser. Amei mesmo quando havia muitas razões para desistir, suportei situações a que teria dito "não te deixes fazer isso" a qualquer amiga, porque para mim o amor era também isto: sacrificar-me”.
Em fevereiro do ano passado, a notícia de que que o rapper tinha saído de casa e estava a separar-se surpreendeu. “Não disse nada publicamente nos meses que se seguiram, nem depois de toda a porcaria que descobri do que era feita constantemente nas minhas costas, enquanto eu fazia de tudo para tentar tirá-lo dos momentos difíceis, ignorante de tudo isto”, desabafa Chiara, frisando que soube que era traída nessa altura.
Sem filtros, diz que Fedez, a quem trata pelo nome verdadeiro, Federico, lhe ligou dias antes do último Natal, assumindo “pela primeira vez” a história com a amante. “Disse também que tinha pensado em não se casar comigo poucos dias antes do casamento, mas depois não sabia como voltar atrás publicamente”, acrescenta.
Como se não bastasse, a influencer sublinha que foi “deixada de um dia para o outro”, em fevereiro do ano passado”, quando lutava para se levantar da cama, devido ao escândalo Pandoro que a fez perder muitos contratos e manchou a sua reputação. Em causa, a publicidade enganosa ao bolo natalício Balocco, de edição limitada, promovido com fins solidários nunca concretizamos, pela qual em setembro será julgada por fraude agravada.
“Ouvi dizer tantas vezes que o tinha posto fora de casa, mas nunca foi dito que o expulsei de casa após ter descoberto uma traição precisamente naqueles dias (apenas uma das muitas, evidentemente) e nunca foi dito que ele não hesitou em aproveitar a oportunidade para não ser arrastado para o meu 'dano de imagem'”, esclarece.
Chiara Ferragni e Fedez são pais de Leo, de seis anos e Vittoria, de três.