Chiara Ferragni fecha capítulo do "Pandorogate" e Fedez revela memórias em novo livro
Influencer italiana pagará cerca de 500 euros à pensionista do "Pandorogate". Entre desabafos e reconciliações, Chiara Ferragni vive agora um novo amor e equilibra a vida familiar, enquanto Fedez, o ex-marido, lança autobiografia com detalhes do casamento, do escândalo e da sua recuperação pessoal.
Corpo do artigo
Chiara Ferragni chegará a um acordo extrajudicial com uma pensionista de 76 anos de Avellino, na região da Campânia, sul de Itália, a cerca de 50 quilómetros a leste de Nápoles. Conhecida localmente como "nonna Adriana", a mulher comprou pandoros rosa com a imagem da influencer, acreditando que parte do lucro seria destinada a fins beneficentes.
O ressarcimento deverá rondar os 500 euros e será formalizado na audiência de 4 de novembro no Tribunal de Milão. Segundo os advogados da pensionista, Giulia Cenciarelli e Mario Di Salvia, a cliente sentiu uma "frustração" pela "intenção de beneficência não concretizada". A própria idosa explicou: "Difender um gesto de generosidade que creio sincero. Comprei o pandoro pensando em fazer o bem".
A investigação, conduzida pelos procuradores Cristian Barilli e Eugenio Fusco, imputou a Ferragni e colaboradores a responsabilidade por campanhas promocionais que poderiam induzir o consumidor em erro, não só com o pandoro Balocco, mas também com os ovos de Páscoa Dolci Preziosi de 2021 e 2022. Apesar do pagamento de 50 mil euros a um hospital infantil de Turim, o Ministério Público considerou os lucros da influencer injustos, estimados em 2,2 milhões de euros, além do ganho em imagem.
A audiência de 4 de novembro servirá para formalizar o acordo com a pensionista e discutir outras constituições de parte civil, com sentença prevista para janeiro de 2026. Ferragni mantém a sua defesa no processo, sempre negando intenção de enganar os consumidores.
Nova fase pessoal e profissional
Após um ano marcado pelo escândalo e processos judiciais, Chiara Ferragni vive agora uma fase de estabilidade. "Sou muito romântica. Adoro estar apaixonada, ver pessoas apaixonadas. Sou uma fã do amor em geral", confessou à "Cosmopolitan" Espanha sobre o namorado Giovanni Tronchetti Provera.
A influencer também mantém uma relação cordial com Fedez, com quem partilha a custódia dos filhos Leone e Vittoria. Ferragni destaca o apoio da família - a mãe, Marina Di Guardo, e as irmãs Francesca e Valentina - e dos amigos próximos, descrevendo-os como "família". Sobre os filhos, afirma: "São o meu mundo, porque me dão um propósito, mesmo nos piores momentos".
O divórcio de Chiara Ferragni e Fedez foi formalizado em julho de 2025, após os advogados de ambos apresentarem o acordo ao Tribunal de Milão em novembro de 2024.
Fedez revela detalhes íntimos em livro
Entretanto, Fedez lançou a autobiografia "L"acqua è più profonda di come sembra da sopra" ("A água é mais profunda do que parece à superfície"), na qual relata detalhes da vida pessoal e profissional, incluindo o impacto do "Pandorogate" na relação com Chiara Ferragni.
O rapper descreve desafios de saúde mental enfrentados nos últimos anos, incluindo o uso de medicamentos psiquiátricos e um episódio de tentativa de suicídio evitado graças à intervenção de amigos e médicos.
Apesar das dificuldades, Fedez mantém respeito por Chiara e o desejo de um futuro positivo para os filhos, seguindo o acordo do divórcio quanto à publicação de imagens das crianças.

