Milhares de portugueses estão reunidos nos jardins do hotel Klosterpfort e aguardam a chegada da seleção nacional à Alemanha.
Corpo do artigo
A poucas horas da chegada da seleção nacional, sente-se o cheirinho português das sardinhas e das bifanas nos jardins do hotel Klosterpfort. São várias as barracas de comes e bebes, nomeadamente uma da Associação Portuguesa de Gütersloh.
Os adeptos vestem-se a rigor com camisolas da seleção, algumas bem antigas, mas é Ronaldo que tem mais destaque. No ambiente de boa disposição, a língua portuguesa é aquela que mais se ouve, acompanhada pelos risos das crianças que brincam pelos jardins.
O Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gütersloh esteve a ensaiar e vai atuar no momento da chegada da seleção nacional.
Na estrada para o hotel onde vai passar o autocarro, estão também milhares de pessoas, com música e encostados à grade para ver a seleção.
Os jogadores já aterraram no aeroporto de Münster Osnabrück e deverão chegar ao hotel cerca das 20.30 horas (19.30 horas em Portugal continental).