Acende-se às 18.30 horas desta sexta-feira, no Parque Urbano de Ermesinde, em Valongo, a "maior árvore de Natal do país". Com 55 metros de altura, "brilhará até ao dia 5 de janeiro de 2025", revela o Município. Pelas 19.30 horas, são inauguradas as iluminações pelo concelho.
Corpo do artigo
A agenda em Valongo está preenchida para esta sexta-feira: às 18-30 horas acende-se a "maior árvore de Natal do país" no Parque Urbano de Ermesinde, em Valongo, às 19.30 horas são inauguradas as iluminações natalícias e às 20.30 horas há um concerto dos Saint Dominic's Gospel Choir na Igreja Matriz de Valongo. Do efeito de luzes típico da quadra, entre ruas e casas do eixo histórico da cidade, o Município destaca a Bola de Natal Gigante, na Praça Machado dos Santos.
Também serão iluminadas as entradas na cidade de Alfena e nas vilas de Campo e de Sobrado, e será aberta uma pista de gelo em Ermesinde.
"O Natal é uma época de esperança e este ano optamos por ligar a iluminação natalícia mais cedo para estimular toda a nossa comunidade em torno dos valores desta época tão especial, e desta forma combatermos a solidão ao dar bons motivos para as pessoas saírem de casa, conviverem umas com as outras e partilharem os valores da Solidariedade e da Paz”, sublinha o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.
Aldeias de Natal a partir do dia 6 de dezembro
O Município ressalva que a iluminação utiliza tecnologia LED de baixo consumo. Ao mesmo tempo, a decoração serve de estímulo "para dinamizar a economia local, sobretudo o comércio de rua, pois além de permitir que a população permaneça no concelho e consuma localmente, também chama visitantes de fora”.
A 6 de dezembro, regressam a Valongo e a Ermesinde as Aldeias de Natal onde não irão faltar a casa do Pai Natal, artesanato, gastronomia, carrosséis e muita animação.