Katy Perry entre a tripulação feminina em êxtase após ida ao Espaço com a Blue Origin
No regresso à Terra, após cruzar a linha Kárman, Katy Perry beijou o solo. Lauren Sanchéz, mulher de Jeff Bezos, emocionou-se e prometeu repetir a experiência.
Corpo do artigo
A Blue Origin, empresa de turismo aeroespacial do magnata Jeff Bezos, enviou seis mulheres ao Espaço. A tripulação totalmente feminina partiu esta segunda-feira às 8.30 horas locais (14.30 horas em Portugal Continental) do oeste do Texas, nos EUA, na aeronave New Shepard NS-31 que subiu até à linha Kármán, fronteira aeroespacial internacionalmente reconhecida, situada a 100 quilómetros acima da Terra.
A viagem durou cerca de 11 minutos e as mulheres regressaram à Terra recorrendo a para-quedas. Além da cantora Katy Perry, a tripulação incluía a cientista Aisha Bowe, a ativista Amanda Nguyen, a apresentadora da "CBS Mornings" Gayle King, a produtora Kerianne Flynn e a piloto Lauren Sánchez.
Ao longo da viagem, as tripulantes contaram com o apoio de caras bem conhecidas, como o caso de Kris Jenner e Khloé Kardashian. Amiga de longa data de Gayle King, a apresentadora Oprah Winfrey incentivou-a a participar naquele que foi o 11.º voo humano do programa Blue Origin, que desde 2021 tem-se dedicado a levar pessoas ao Espaço, incluindo o próprio fundador, Jeff Bezos.
"Acredito que a vida só faz sentido se fores em busca da tua melhor versão", disse a personalidade da televisão norte-americana, enquanto a amiga se preparava para a descolagem.
Sonho realizado
Katy Perry, que sonhava ir ao Espaço "há 15 anos", tornou-se a primeira mulher a cantar em órbita, interpretando "What a wonderful world", de Louis Armstrong, a bordo da nave. Ao aterrar, celebrou com um beijo no chão.
Lauren Sanchéz, companheira de Jeff Bezos, também não escondeu a emoção. "Todo o amor que senti naquela cápsula, os sentimentos… Tenho de voltar", disse, na chegada à estação aeroespacial.