O F. C. Porto vai enfrentar o Barcelona, Shakhtar Donetsk e o Antuérpia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Conheça melhor os adversários dos dragões no grupo H.
Corpo do artigo
Barcelona: É talvez o teste mais difícil para os azuis e brancos no Grupo H. Os catalães são os campeões espanhóis em título e possuem um forte plantel. Destaque para o avançado Robert Lewandowski e também para os médios Ilkay Gundogan, Pedri e Frenkie de Jong, como as principais armas que o conjunto orientado por Xavi irá utilizar para ferir os dragões.
Na presente temporada, o Barcelona encontra-se no quarto lugar da Liga espanhola, com sete pontos, menos dois que o líder Real Madrid. O português João Cancelo está, segundo a imprensa internacional, muito próximo de reforçar os catalães.
Shakhtar Donetsk: É um adversário complicado, mas relativamente acessível para o F. C. Porto. O Shakhtar ainda sofre com as consequências da guerra na Ucrânia e, por esse motivo, não vai jogar no país de leste. Ao invés, vai disputar os jogos, em casa, no estádio do Hamburgo, na Alemanha.
Lassina Traoré é uma das armas no ataque e Mykola Matvienko é um dos defesas mais competentes no conjunto ucraniano.
Antuérpia: É possivelmente o adversário mais acessível do F. C. Porto, se bem que na Liga dos Campeões todos são complicados, claro. O Antuérpia foi campeão belga na época passada e, nesta temporada, ocupa a sétima posição do campeonato.
O avançado Vicent Janssen, ex-Tottenham, é a principal referência ofensiva e já leva cinco golos na presente temporada.