Um homem, com cerca de 30 anos, esteve sequestrado durante 37 horas, período durante o qual foi ameaçado com uma faca, transportado por três bairros do Porto conotados com o tráfico de droga, vendado e obrigado a pedir dinheiro a amigos. Uma sua amiga também esteve retida durante três horas.
Corpo do artigo
Os autores do crime são três rapazes, o mais novo com apenas 17 anos e o mais velho com 21, e uma rapariga. Quase todos foram detidos com o sequestrado ainda no carro.
Pouco antes do crime, ainda na noite do último sábado, a vítima foi jantar ao restaurante da ex-companheira, situado em Vila do Conde e, no final do repasto, levou-a a casa, já na Póvoa de Varzim, para que esta trocasse de roupa antes de uma noite de diversão com amigos. Eram já 3 horas da madrugada de domingo quando esperava, no interior do Fiat Uno estacionado na rua, e um jovem pediu-lhe um cigarro. Respondeu afirmativamente ao pedido e manteve-se à espera do regresso da amiga até que o rapaz que o tinha abordado momentos antes, juntamente com um comparsa, entrou na viatura e apontou-lhe uma faca.