Mulher de Gene Hackman ligou ao médico um dia após a data indicada para a morte
Um médico de Santa Fé, no Novo México, revelou que Betsy Arakwa ligou para a sua clínica a 12 de fevereiro, um dia após a data estimada pelas autoridades para o óbito. A pianista clássica foi encontrada sem vida na mesma casa que o marido, o ator Gene Hackman, a 26 de fevereiro.
Corpo do artigo
O mistério em torno da morte do ator Gene Hackman e da mulher, Betsy Arakwa, é cada vez maior. Na sexta-feira, um médico revelou, ao tabloide "Daily Mail", que a pianista clássica, de 65 anos, ligou para a sua clínica a 12 de fevereiro, um dia depois da data de óbito estimada pela polícia.
"A Sra. Hackman não morreu a 11 de fevereiro porque ligou para a minha clínica a 12 de fevereiro. Ela já me tinha ligado umas semanas antes da morte para falar sobre um ecocardiograma para o marido", disse o médico Josiah Child, um ex-especialista em cuidados de emergência que agora dirige a Cloudberry Health em Santa Fé, Novo México.
"Ela não era minha paciente, mas um dos meus pacientes recomendou-lhe a Cloudberry. Marcou uma consulta para ela própria a 12 de fevereiro", explicou.
Na manhã de 12 de fevereiro, dois dias após ter cancelado o ecocardiograma do marido, Arakwa ligou à clínica para confirmar a sua consulta. "Falou com um dos nossos médicos, que lhe disse para vir à tarde. Fizemos-lhe a marcação, mas ela nunca apareceu. Ela não demonstrou sintomas de dificuldades respiratórias. A consulta não era para algo relacionado com hantavírus. Tentámos contactá-la algumas vezes, mas sem resposta", completou.
As novas informações disponibilizadas pelo médico revelam que Betsy Arakwa pode ter estado viva mais um dia do que foi referido na autópsia. A mulher foi encontrada caída no chão da casa de banho, junto à cadela, que também estava morta. O corpo estava rodeado de comprimidos. Gene Hackman, de 95 anos, foi encontrado morto no hall de entrada.
Betsy morreu a 11 de fevereiro, de síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença rara transmitida por roedores infetados. Já Hackman tinha uma doença cardíaca, padecia de Alzheimer e hipertensão arterial crónica. Antes de morrer, a estrela de Hollywood sofreu múltiplos ataques cardíacos, tendo o seu pacemaker deixado de funcionar a 18 de fevereiro, seis dias antes de os corpos serem encontrado. Segundo a investigação, o ator morreu nesse exato dia.
Cadela morreu por desidratação
A necropsia à cadela encontrada morta juntamente com Betsy Arakawa revelou que a causa do óbito foi provavelmente desidratação e fome, avança a Associated Press.
Segundo o relatório do veterinário, o animal estava em estado de decomposição com alguma mumificação, assim como Gene Hackman e a mulher, o que dificultou a observação das alterações nos órgãos. Ainda assim, não foi encontrada nenhuma evidência de doença infeciosa, trauma ou envenenamento que pudesse ter causado a sua morte.
O relatório indicou que o estômago da cadela Zinna, de 12 anos, estava praticamente vazio, tendo apenas pequenas quantidades de pelo e bílis. Os outros dois cães do casal, que esteve casado durante 34 anos, sobreviveram.