O festival de música eletrónica, Nómadas, regressa, este sábado, à Pedreira, em Braga. Depois do sucesso da edição de junho, que juntou aproximadamente 17 mil pessoas, o evento deste fim de semana promete voltar a ser um sucesso, com uma combinação de música eletrónica com experiências sensoriais. No cartaz surgem nomes como Black Coffee, Arodes, Magupi, Maxi Meraki e Tiago Cruz.
Corpo do artigo
Este sábado, o festival arranca com Arodes, autor de temas como "Reborn", "Lucy" e remixes para CamelPhat e Jan Blomqvist. O DJ e produtor espanhol é fundador da editora e festa com o mesmo nome, Unreleased Records, e já passou por palcos como Tomorrowland, Burning Man, Hi Ibiza e Brooklyn Mirage. Ainda neste primeiro dia, surge Maxi Meraki, autor de temas como "Dare Your Move", "If You Need It", "Nothing On Me" e remixes para nomes como Rüfüs Du Sol e Mahmut Orhan.
No domingo, Black Coffee, vencedor de um Grammy, e um nome incontornável da música eletrónica desde os anos 90, vai inundar a Pedreira com as suas fusões entre jazz, ritmos afro e deep house. O multi-instrumentista Magupi e o DJ e promotor do festival Tiago Cruz completam o cartaz do segundo dia.
O preço dos bilhetes para o Nómadas Festival oscila entre os 35 e os 150 euros para as entradas diárias e entre os 65 e os 300 euros para os passes gerais.