O homem suspeito de ter assassinado José Coelho, professor reformado de filosofia, de 69 anos, na Rua Serpa Pinta, em Évora, ficou em prisão preventiva, após ter sido ouvido, desde as 14.30 horas, em primeiro interrogatório de arguido detido. Irá ficar no Estabelecimento Prisional de Elvas.
Corpo do artigo
O indivíduo, de 43 anos, sem antecedentes criminais, era inquilino da vítima, e na origem do crime terá estado uma discussão por falta de pagamento de rendas. Ao que o JN conseguiu apurar, em falta estavam duas rendas, havendo um acordo entre o arguido e José Coelho, para o primeiro deixar a casa em julho. Uma discussão entre ambos levou à morte do professor reformado, vítima de uma pancada.
Quando os inspetores entraram na casa onde se encontrava o corpo da vítima, já em avançado estado de decomposição, saiu um homem de lá de dentro, que entrou num carro, estacionado na via. Este homem viria a ser detido ontem por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, numa herdade abandonada nos arredores da cidade alentejana. Na sua posse tinha o cartão multibanco de José Coelho, além de uma arma de fogo.
Depois de ter prestado declarações em primeiro arguido detido, no Tribunal de Instrução Criminal de Évora, ficou em prisão preventiva.