World Battle 2025 juntou 1800 atletas no Porto e em Matosinhos na celebração dos 20 anos
O World Battle 2025, festival de desporto e cultura urbana, encerrou a edição comemorativa dos 20 anos com um registo de relevo. Ao todo, participaram no evento 1800 atletas de 104 nacionalidades.
Corpo do artigo
Apoiados por um público composto por cerca de 60 mil pessoas, os desportistas mostraram as suas valências em modalidades como breaking, skate, rope jump, surf, basket 3x3 e rugby tag, entre as cidades do Porto e Matosinhos.
A par do desporto, o público teve acesso a uma agenda cultural diversificada, com workshops de dança, freestyle rap, exposições, concertos, moda urbana e debates sobre a ligação entre o turismo e o surgimento de novas modalidades urbanas.
O fundador do World Battle, Max Oliveira, ficou orgulhoso com o resultado da edição deste ano e pela demonstração de força do desporto urbano.
"Este ano, celebrámos 20 anos de evolução e, ao mesmo tempo, lançámos as bases para o futuro, trazendo novas modalidades, mais inclusão e o reforço da ligação entre Porto e Matosinhos que, para nós, é motivo de orgulho. Estamos mesmo muito felizes com o percurso que temos feito e por poder olhar para estes dias e perceber o poder transformador que o desporto urbano tem", explicou Max Oliveira.
A próxima edição do World Battle está programada para acontecer entre os dias 27 e 31 de agosto de 2026, contando com mais novidades e novas modalidades.