Já foi dado como extinto o incêndio que deflagrou esta terça-feira à tarde numa pastelaria do Amoreiras Plaza, em Lisboa. Não há vítimas a registar. Os bombeiros conseguiram circunscrever as chamas à cozinha e uma zona adjacente do estabelecimento comercial.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 18 e 20 horas e o incêndio dado como extinto pouco mais de uma hora depois.
Tanto o Amoreiras Plaza, no bairro de Campo de Ourique, como os edifícios contíguos chegaram a ser evacuados. Amanhã só a pastelaria não poderá reabrir devido aos estragos na cozinha. As causas do incêndio encontram-se em averiguações.
O incêndio deflagrou na cozinha da pastelaria e popagou-se a uma sala adjacente que tem ares condicionados e arcas frigoríficas, de acordo com o sub-chefe Serralha do Regimento de Sapadores de Lisboa. O fumo foi a maior dificuldade no combate, tendo so bombeiros após a circunscrição ter tido que ventilar vários andares e as garagens do edifício.
No local, estiveram 20 operacionais do Regimento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, sete dos bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, num total de oito viaturas, a PSP e o serviço municipal da Proteção Civil.